7 Dicas bombásticas para jogar Fortnite no Android!

O interesse é enorme para descobrir dicas bombásticas para jogar Fortnite no Android, afinal os usuários de dispositivos com tal sistema operacional se veem obrigados a fazer o download do jogo através do site oficial – a Google Play não disponibiliza o game!

De toda forma, Fortnite continua sendo um dos jogos mais populares do planeta e no Android é possível aproveitar de uma ótima usabilidade e performance.

Quer descobrir 7 dicas bombásticas para jogar Fortnite no Android e derrotar seus amigos? Então confira o que separamos para você!

1 – Entenda bem os seus controles e/ou configure-os

Ao contrário de consoles ou nos PCs, os jogos em celulares não contam com controles separados, ou seja, todo o Fortnite será controlado através de toques na tela.

Pode ser um pouco difícil no começo, mas basta se acostumar com as recomendações de uso ou configurar os controles conforme for o melhor para você, mesmo que não existam tantas opções de mudanças assim.

Por exemplo, se quiser altere a maneira que você mira e a própria sensibilidade do toque na tela – são métodos que podem melhorar muito sua jogabilidade.

2 – Experimente todos os modos de jogo

Porém, comece com o modo 50v50 que ainda continua sendo o melhor de todos dentro do Fortnite Battle Royale. Isso porque ele permite uma movimentação livre pelo mapa, garantindo que você tenha tempo para treinar sua mira, eliminar os inimigos no tempo necessário e aproveitar as armas diferentes encontradas.

Para melhorar no jogo, experimentar todos os modos do Fortnite é essencial.

Os modos “Esquadrão” e “Duplas” são ótimas alternativas após se habituar com o 50v50: ali você terá mais noção dos arredores e dos inimigos. O modo “Solo” é o mais difícil – é você contra 99 pessoas, mas tente de qualquer forma para adquirir conhecimento e experiência.

3 – Não permaneça parado

Jogos de tiro, como o Fortnite, pedem que o jogador continue em constante movimento. Ficar parado ou continuar se movimentando em uma só direção são situações que poderão facilmente levar o jogador à derrota.

Crie movimentações imprevisíveis – vá para frente, para trás ou para os lados de forma aleatória – para que o inimigo tenha dificuldades em mirar em seu personagem. O controle de movimentos é por um joystick virtual na tela do Android, mas é possível correr de maneira automática clicando duas vezes nesse joystick.

4 – Dê atenção ao áudio

O Fortnite tem nos sons algo muito importante: através deles você pode levar vantagem no jogo e descobrir se há algum outro jogador próximo e até mesmo se existem tiros sendo direcionados para sua área. Além disso, pelo som você sabe se algum inimigo está construindo alguma estrutura ou se há algum item especial perto de você!

A dica é usar fones de ouvido sempre que for jogar Fortnite no Android!

5 – Pegue o máximo de materiais possíveis

É fundamental construir estruturas em Fortnite, mas sem recursos isso é impossível. Por isso, a coleta de materiais é uma tarefa obrigatória para todo jogador. Com o uso de madeira, ferro e pedra, os jogadores garantem estruturas que lhes dão vantagem no jogo.

Iniciando o jogo com a picareta, comece a destruir o que ver pela frente – casas, pedras, carros, árvores, etc. – e receba o material equivalente desta destruição. Sem materiais, você não poderá fazer muita coisa!

6 – Corra para o círculo seguro

Talvez essa seja a dica mais importante, mais óbvia, mas muito subestimada por alguns jogadores e Fortnite no Android. O círculo seguro é o círculo branco que você vê no mapa, enquanto nos arredores há um tom arroxeado que indica a aproximação de uma tempestade tóxica.

Com um timer indicando o tempo disponível até que a tempestade chegue, você precisa se deslocar até o círculo branco. Quando a tempestade tóxica alcançar as bordas do primeiro círculo, outro círculo seguro surgirá – ainda menor do que o primeiro – e logo você precisará se correr contra o tempo novamente.

A ideia é obrigar todos os jogadores a ficarem no mesmo espaço para os enfrentamentos e ver quem sobrevive até o final.

7 – Teste e tenha várias armas diferentes

No mapa, você encontra diversos armamentos diferentes e é sempre bom saber como funciona cada um deles. Isso pode ser mais fácil no modo 50v50, então experimente na prática essas armas para entender as suas artimanhas.

Certa armas são mais eficientes em algumas situações do que outras. Armas de curto alcance não servem quando o inimigo está mais distante, por exemplo.

Fique atento (a) ao dano que cada arma causa e como ela pode ser usada. Tenha sempre explosivos de reserva, porque – acredite – eles serão muito úteis.

Algumas cores definem as raridades de armas:

  • Cinza – armas comuns;
  • Verde – armas incomuns;
  • Azul – armas raras;
  • Roxo – armas épicas;
  • Laranja – armas lendárias.

Lembre-se de conhecer bem o mapa do jogo, praticar as construções, atacar as estruturas dos inimigos e, acima de tudo, se divertir. Essas foram as dicas bombásticas para jogar Fortnite no Android! Gostou?

Rafaela Mustefaga

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content