Aplicativos Fitness – Lista Completa de App’s que vão te ajudar a entrar (e manter) a forma!

Difícil encontrar quem nunca fez dieta ou exercícios para perder peso. Por saúde ou pela busca por um corpo mais sarado, definido ou forte, as pessoas estão cada vez mais em busca de um estilo de vida saudável.

Para isso, as opções são várias: academia, crossfit, esportes ao ar livre, em grupos ou sozinho. Além disso tudo, dá pra manter o corpo em movimento até mesmo em casa. Existem muitos aplicativos fitness para quem quer perder peso com maior autonomia e facilidade.

Muitos são gratuitos e com vários níveis, ou seja, mesmo sendo sedentária dá pra começar usando um app. Separamos 7 opções de app’s para ficar em forma e manter a forma, confira benefícios e desvantagens de cada um!

Nike Training Club

O Nike Training Club é app bastante útil. Nele, é possível escolher entre mais de 160 treinos gratuitos. Existem várias modalidades de exercícios para treinar resistência, mobilidade e força.

É uma boa opção para iniciantes, pois há treinos de 15 minutos a 45 minutos, divididos em iniciante, intermediário e avançado.

Outro ótimo benefício do Nike Training Club é possibilidade de fazer exercícios em casa, sem o uso de pesos e outros aparelhos. Ele está disponível para Android e IOS.

Baixar na Google Play

Download na Apple Store

Desafio 30 Dias Fitness – Exercícios em Casa

Como o nome já diz, o aplicativo é para quem quer realmente queimar peso em pouco tempo. Trata-se de um app com um plano de 30 dias para perder gordura na região abdominal e fortalecer os músculos.

Pelo app, dá para ir marcando os dias de exercícios já feitos e há as instruções do modo de fazer os exercícios e a quantidade de repetições, sendo bem didática para quem não tem familiaridade com os exercícios. Uma desvantagem do app é que ele não é focado em manter o peso, mas sim no emagrecimento mais acelerado e no ganho de resistência. Por isso, não é a melhor opção para iniciantes. Você pode baixá-lo por esses botões:

Baixar na Google Play

Download na Apple Store

Google Fit

A Google é uma empresa com muitas soluções para o nosso dia a dia e ter um aplicativo voltado para a saúde também está nos benefícios. É um app frequentemente atualizado e por isso é bastante utilizado e bem avaliado. Uma vantagem do Google Fit é a possibilidade de sincronizar com o Wear OS, ótimo para quem usa um smartwatch. Ele é gratuito, mostra estatísticas e metas dos exercícios. Você pode baixá-lo por esses botões:

Baixar na Google Play

Download na Apple Store

Exercícios em Casa – Sem Equipamentos

O app Exercícios em Casa é feito para quem deseja exercitar os músculos, ganhar força e queimar calorias em casa e sem equipamentos. Os exercícios no app são localizados e buscam trabalhar os músculos separadamente. Também é uma opção para iniciantes, pois os treinos são curtos.

É um app bem didático, com animações e instruções para os exercícios. Uma desvantagem relatada pelos usuários são os anúncios constantes na versão gratuita. Baixe o app e experimente!

Baixar na Google Play

Download na Apple Store

Contador de calorias

O Contador de Calorias é um app com um propósito diferente dos outros, pois foca na alimentação e controle de calorias ingeridas. Uma boa ideia é combinar o uso deste app com os de exercícios e assim levar uma vida mais saudável.

Quem faz exercícios sabe que a alimentação tem um papel fundamental nos resultados, por isso, se você quer manter o peso e emagrecer de forma saudável, experimente buscar uma reeducação alimentar. O app é uma ótima forma de começar.

Baixar na Google Play

Download na Apple Store

PRO Fitness

O app PRO Fitness é voltado aos exercícios físicos e é bem semelhante aos outros. É bem didático, com exercícios demonstrados, sequência e tempo de execução.Ele possui exercícios para cada grupo de músculos, que podem ser feitos na academia, em casa ou ar livre. Pelo app também dá para acompanhar o histórico de exercícios e ele é frequentemente atualizado.

Baixar na Google Play

Download na Apple Store

FitNotes

O FitNotes é uma boa opção para quem já treina ou faz qualquer atividade e precisa se organizar. Ele possui várias vantagens no dia a dia. Além de ser gratuito e sem anúncios, possui um grande banco de dados com exercícios para fazer e também para anotar o que está sendo feito na academia, por exemplo. Pode ser uma desvantagem para quem está começando e ainda não sabe muito bem como organizar os treinos.

Baixar na Google Play

Download na Apple Store

Rafaela Mustefaga

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content