Apps para Armazenamento na Nuvem – Os melhores – como usar

Os aplicativos de armazenamento de dados são a forma mais atual e inovadora para guardar os seus arquivos mais importantes e queridos. Além de seguros, é uma garantia mesmo se o computador estragar ou o telefone for roubado ou perdido.

Guardar conteúdo em nuvem é prático e atende suas necessidades mais básicas, seja apenas para armazenamento de imagens, vídeos, planilhas, apresentações, entre outros.

Por isso, aqui você confere os 7 melhores aplicativos de armazenamento de dados (sem ordem de preferência) e dicas de uso!

apps para armazenamento de dados

📸Apps para Fotos

🎧Apps para Música

🎱Apps  Jogos

⛈Apps previsão do tempo

🧳Apps viagens 

Google Drive

apps para armazenamento de dados

O Google Drive é o serviço mais popular de armazenamento em nuvem, justamente por ser dessa empresa global. Nesse aplicativo, você obtém 15 GB de espaço gratuito para guardar os seus arquivos – fotos, documentos, músicas, etc. –, mas também é possível, por meio dele, editar documentos, apresentações e planilhas.

Este aplicativo de armazenamento de dados pode se usado em qualquer dispositivo, sendo necessário apenas uma conta do Gmail.

Uma vantagem interessante é a sincronização com os dispositivos por ser um serviço do Google.

Se você precisar de mais espaço (gigabytes), faça um pedido e pague uma pequena taxa. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Microsoft OneDrive

apps para armazenamento de dados

Outra opção popular na categoria de aplicativos de armazenamento de dados é o OneDrive, da empresa Microsoft. Gratuitamente, você obtém 5 GB para uso – guarde documentos, sincronize fotos, compartilhe arquivos e edite o que precisar em seu dispositivo.

Maior quantidade de gigabytes só são acessíveis pela aquisição de planos.

O OneDrive ainda vem no Windows 10 com uma pasta própria para facilitar ainda mais sua vida. Uma desvantagem é sua incompatibilidade com o Linux e os preços dos planos pagos.

O aplicativo pode ser usado offline. Disponível em celulares Android e iOS.

Dropbox

apps para armazenamento de dados

Embora tenha apenas 2 GB grátis (e isso não ser muito atrativo), o Dropbox é bem conhecido como aplicativo de armazenamento de dados.

O uso do Dropbox pode ser mais indicado para quem possui poucos arquivos para guardar, mas se preferir, você pode adquirir um dos planos pagos que oferecem muito mais espaço.

O conteúdo armazenado no Dropbox fica centralizado, facilitando o acesso e proporcionando maior rapidez de visualização.

O Dropbox também está disponível para smartphones Android e iOS.

MEGA

apps para armazenamento de dados

Para quem quer mais espaço de armazenamento em nuvem e, ainda por cima, gratuito, o MEGA é uma grande solução. O aplicativo oferece 50 GB sem pagar nada, com acesso seguro e com criptografia de ponta a ponta.

Compartilhe arquivos, dê acesso aos projetos para outras pessoas, faça edições e salve tudo o que você mais deseja no MEGA. Se quiser, você pode usar o serviço próprio do aplicativo de sincronização entre a plataforma e outro dispositivo – é o Megasync.

No celular, o download está disponível para Android e iOS.

Box

apps para armazenamento de dados

Aplicativo de armazenamento de dados que conta com várias modalidades, mas que já inicia com 10 GB gratuitos para você, além de ferramentas avançadas que incentivam ainda mais o uso do programa.

Com segurança, você compartilha e edita seus arquivos.

Uma desvantagem é o backup manual dos dados, mas ele é relativamente fácil de ser feito.

MediaFire

apps para armazenamento de dados

O MediaFire é um aplicativo de armazenamento de dados que tem um plano gratuito de 10 GB. Ao contrário de alguns outros serviços, você pode enviar conteúdos com até 4 GB para sua nuvem.

O serviço permite que você compartilhe os arquivos através de links de download, o que gera mais segurança e privacidade.

Para ter o MediaFire no celular, acesse as lojas oficiais para Android e iOS.

iCloud

apps para armazenamento de dados

O iCloud é um aplicativo de armazenamento de dados exclusivo para clientes da Apple. São 5 GB disponíveis, mas uma pequena mensalidade proporciona um aumento na capacidade de até 2 TB de espaço.

Compartilhe os arquivos com até 5 pessoas, edite seus documentos e fique tranquilo (a) que a sincronização é automática entre os dispositivos!

Sistema de criptografia está presente para garantir a segurança dos dados. Por isso, para quem tem MacOS iPhone, o iCloud é ótimo!

Dicas para Usar Aplicativos de Armazenamento de Dados

Tanto para o uso pessoal quanto para o profissional, o uso dos aplicativos de armazenamento de dados é cada vez mais recomendado.

Claro que, como todo serviço existente na internet, armazenar dados em nuvem merece cuidados pelas informações e arquivos que poderão estar guardadas na plataforma.

Um dos perigos mais óbvios vem dos hackers, que tendem a invadir as contas. Para combater isso, preze por uma senha forte que seja composta por letras, números e caracteres especiais.

Outra dica importante é evitar o acesso ao aplicativo de armazenamento de dados em dispositivos públicos, como computadores, pois um vírus, se presente no aparelho, pode roubar seus dados pessoais.

Escolha um aplicativo de armazenamento de dados de credibilidade e tenha certeza de que seus arquivos estarão em boas mãos.

Leave a Reply