Celular Android com a melhor câmera – Qual é? Confira Nossas Opiniões

As pessoas têm buscado cada vez mais por celulares que oferecem uma câmera de qualidade mais do que as funções de ligação, por exemplo. Isso marca uma nova era no mundo dos smartphones. Assim, eles vêm evoluindo para entregarem cada vez mais qualidade em fotografia. No entanto, nem sempre aparelhos que oferecem a melhor câmera vão oferecer também outras funcionalidades de forma adequada.

Além disso, o mercado oferece uma grande variação nos valores dos aparelhos e de marcas. Dessa forma, é interessante que o cliente sempre procure pesquisar antes de fazer sua compra.

Confira abaixo alguns modelos que oferecem boas câmeras, tanto para fotos profissionais quanto pessoais e decida por aquele que se encaixa mais com o seu perfil ou com o seu bolso. Essa é a nossa lista dos melhores câmeras em Celulares Android:

Galaxy Note 10 Plus

galaxy note 10 plusConsiderado pelos especialistas em câmeras como o melhor modelo de 2019 com essa funcionalidade. No entanto, o investimento é bastante alto para quem quer comprá-lo no Brasil. Ele foi lançado em setembro a nível nacional.

Esse modelo conta com um conjunto de câmera quádrupla e lentes ultra-wide, para fazer fotos de paisagens e arquitetura. As lentes são também teleobjetiva, que fazem um zoom de alta qualidade. Além disso, conta com um sensor de profundidade, que entrega ótimas fotos no modo retrato.

O celular conta ainda com o modo “noturno” para fotografar em situações de pouco luz, sendo um dos principais destaques do Galaxy Note 10 Plus. Uma das câmeras frontais permite o ângulo aberto (até 120 graus) enquanto outra realiza o zoom óptico, que garante a qualidade das fotos. O conjunto de câmera principal + zoom óptico tem 12 MP cada, porém com abertura variável. A câmera frontal possui 10 MP (f/1.9 – 26mm) com foco rápido por detecção de face.

Além das fotos, o Note 10+ também é ótimo para a produção e edição de vídeos. Oferece recursos como o foco dinâmico e o super estabilizador, e também o Zoom-in-Mic, que melhora a captação de áudio.

Huawei P30 Pro

Huawei P30 ProO celular chinês da Huawei também se destacou em 2019 por diversos fatores, além da câmera. Este celular é voltado para quem quer fotografar profissionalmente com um smartphone. Um dos maiores diferenciais é sua câmera quádrupla Leica, com zoom óptico de 5 vezes (e de até 50 vezes no zoom digital). No total, ele possui quatro sensores atrás, sendo o principal com 40 MP (f/1.6), foco por detecção de fase e estabilização óptica de imagem.

Com esse aparelho é possível fazer fotos sensacionais da lua, por exemplo. A câmara frontal possui 32 megapixels com abertura f/2.0 A. Além disso, esse modelo possui uma atualização no Modo Noturno que permite fazer autorretratos mesmo em locais muito escuros.

Xiaomi Mi 9

Xiaomi Mi 9Outro celular chinês que fez muito sucesso esse ano é o Xiami Mi 9. Ele se tornou popular pelo seu bom custo-benefício. Esse modelo tem um conjunto de câmera tripla traseira com sensor principal de 48 megapixels (wide), que randeriza imagens de 8000 x 6000 pixels.

Além disso, possui lente ultra-wide com sensor de 16 MP e uma teleobjetiva com zoom óptico de 2 vezes. O celular tem um bom foco Modo Retrato.  Na câmera frontal, a Xiaomi possui um sensor de 20 MP. Esse modelo permite os modos de fotografia manual, panorama, quadrado (formato 1×1), noturno e outros.

Os vídeos feitos por esse modelo são em 4K, com estabilização de imagem bastante eficiente, o que gera gravações de alta qualidade.

Galaxy S10 Plus

Galaxy S10 PlusO Galaxy S10 se destaca por trazer câmera dupla frontal que permitem selfies de alta qualidade.

A câmera traseira é tripla, com uma lente teleobjetiva para zoom em alta qualidade, uma lente ultra-wide que permite fotos de paisagens com resolução excelente e um sensor principal com abertura de lente variável que dá detalhe às fotos. Além disso, os ruídos são controlados e há bom balanço de cores.

Os vídeos feitos com esse celular também são de alta qualidade, 4k.

Motorola One Zoom

Motorola One ZoomO modelo mais recente da Motorola também traz um conjunto de câmera quádrupla para o segmento intermediário. Esse celular possui um sensor principal de 48 MP (QuadPixel) que trabalha ao mesmo tempo que outro sensor, que pode ser: 16 MP (ultra-wide), 8 MP (telefoto) ou 5 MP (profundidade).

Além disso, o principal diferencial desse modelo é o recurso Night Vision, que permite fotografar com alto nível de detalhes e cores mesmo em locais escuros. Outra grande qualidade do aparelho são as fotos com fundo desfocado.

Gil Penter

Fotógrafo, ator e comunicador é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content