Como assistir TV brasileira no exterior pelo android?

Muitos brasileiros em viagem para o exterior sentem faltam da programação televisiva do Brasil, isso vale também, para aqueles que foram morar fora e estão em busca de uma alternativa para assistir TV brasileira pelo dispositivo android.

O fato é que é perfeitamente possível continuar acompanhando suas séries, novelas e programas jornalísticos preferidos, entretanto alguns Países não permitem acesso fácil devido a questões de licenças, copyright e outros assuntos legais.

Em alguns casos, determinado programa não pode ser veiculado fora de seu País de origem.

Entenda o que é Geo – Restrições ou Geo – Bloqueio!

Tem  haver com o licenciamento de mídias, por exemplo: Algumas emissoras de televisão controlam como vão distribuir suas produções como filmes, séries e novelas.

Um caso muito típico é a Rede Globo que faz isso através do Globo Play e também da Globo Sat. Portanto, para conseguir passar a programação da Globo, as emissoras locais precisam ter um contrato com a Globo, elas só podem fazer isso diante uma licença para certas áreas.

É aí que entra o bloqueio geográfico ( Geo-Bloqueio), onde as emissoras brasileiras realizam a restrição em determinadas áreas, inclusive, fora do Brasil. É justamente por isso que não é simples assistir a programação em outros Países.

Já imaginou se fosse tão fácil? Nenhuma emissora local iria assinar  um contrato para comprar a programação de nenhuma TV, já que se pode ver facilmente por um aplicativo no celular.

Por isso, quando alguém tenta acessar pela internet o aplicativo de Assistir TV, o endereço de IP é mostrado, essa é forma mais comum de se fazer o bloqueio geográfico.

Mas, como algumas pessoas conseguem assistir TV Brasileira no exterior pelo android?

Existem duas formas de você conseguir ver TV brasileira fora do Brasil, são elas:

  • Ser assinante de um serviço de TV a Cabo (Globo Play ou Globo Sat);
  • Furar esse bloqueio geográfico tendo um Kodi e um Addon com o Brazil TV;

De qualquer forma, em ambos os casos é necessário  usar uma VPN para contornar o Geo-Bloqueio.

VPN é uma “Rede Privada Virtual”, esse serviço permite que os outros aplicativos ou sites te vejam como se estivesse em outro local.

OU seja, através da VPN, você poderá assistir TV brasileira no exterior através do android, pois ela será a sua ponte.

Primeiro, o usuário se conecta a VPN, para então, ela fazer a conexão no site ou aplicativo desejado. Dessa forma, sua identidade e localização serão mantidas em sigilo.

Como o seu IP não será mostrado, o aplicativo ou site para assistir TV não saberão onde você está e por isso, a programação ficará livre para ser vista.

Qual programa VPN devo instalar?

IPVANISHAgora você sabe que para ver TV brasileira no exterior, precisa alterar o endereço do IP. A única maneira é instalando um programa de VPN no seu dispositivo móvel Android. Antes de fazer isso se certifique de ter um bom aplicativo antivírus disponível e atualizado.

Com esse sistema, todos os serviços do seu dispositivo parecerá estar no Brasil, desse modo, é perfeitamente possível ver a programação da TV, inclusive alguns que forem ao vivo.

Um dos serviços de VPN indicados pelos usuários é o IPVanish, ele pode ser usado no Android, bem como outros como Linux, IOS, Windows e MAC.

Baixar na Google Play

Download na Apple Store

Esse aplicativo possui muitos servidores, fator que possibilita a sua escolha de região brasileira que deseja ver a Globo Play.

O IPVanish tem excelente custo x benefício

No entanto, existem outras alternativas de VPN que você pode instalar no seu aparelho, alguns deles são o NordVPN e o ExpressVPN.

Em suma, pode-se notar que mesmo com as questões de licenças e Geo-localização, ainda assim é possível assistir TV Brasileira no exterior. É claro que esse sistema é mais fácil para aqueles que já possuem assinatura da Globo Play e Globo Sat.

Para aqueles que não tem assinatura de TV a cabo e querem ver TV no exterior gratuitamente, então, deve -se instalar o ” KODI TV” diretamente no seu celular.

Através dele, é possível ver uma boa programação sem pagar nada.

No entanto, vale lembrar que tanto a TV por assinatura como o recurso do KODI TV, exige o uso de uma VPN para driblar a sua localização e não mostrar o IP.

Rafaela Trevisan Cortes

Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content