Início » Tutoriais no Android » Como deixar seu Whatsapp offline sem desconectar o celular

Como deixar seu Whatsapp offline sem desconectar o celular

Se você tem um celular conhece o whats. Hoje em dia é o aplicativo de comunicação mais utilizado no planeta e hospeda grande parte das conversas e interações a distância de mais de 900 milhões de usuários todo dia.

Já com muito mais de 10 bilhões de mensagens encaminhadas todos os dias (dado de 2012), o whatsapp tem se promovido como o meio mais rápido e seguro de enviar mensagens, imagens, fotos, documentos e realizar ligações pela internet.

E realmente, até hoje, o serviço de criptografia de mensagens têm se provado muito seguro graças ao princípio de senhas compartilhadas entre os dispositivos que fazem parte da conversa. Além disso, cada vez mais ferramentas de comunicação e entretenimento fazem parte da ferramenta.

Hoje em dia o whats conta com sistemas de chamada por voz e vídeo, gravação e encaminhamento de mensagens de texto e de voz, compartilhamento gratuito de arquivos não muito pesados, além de opções de uso para contas diversificadas em um mesmo IP de dispositivo, com o Whatsapp Business por exemplo.

Além de estar disponível pelo aplicativo de smartphones para Android, IOS, BlackBerry, Symbian e Windows Phone, também pode ser usado pelo browser através do sistema de QR codes para autorização de um usuário espelho dentro do navegador.

Como aparecer offline no Whatsapp?

Existem muitos motivos pelos quais alguém gostaria de deixar de receber mensagens pelo whats. Primeiramente hora e lugar: Nem sempre estamos em espaços nos quais cabe ficar recebendo mensagens, principalmente se você compartilha daqueles amigos que não param de falar por nada.

Também é possível que você esteja realizando alguma tarefa no seu smartphone e não quer se preocupar com as notificações. Ou até mesmo se você está querendo ficar mais na sua, sem ser incomodado. Ou está fugindo de alguém, evitando a pessoa. De todos os modos, esse passo a passo vai te ensinar como desligar apenas o whats da internet.

É notável destacar que esse método apenas funciona para o uso do whats com os dados móveis do dispositivo, ou seja, ao se conectar com uma rede de wifi o whats voltará a receber as mensagens e notificações de forma normal.

Passo 1 – Acesse a bolinha de configurações do seu Whatsapp;


Passo 2 – Selecione o menu “Privacidade”;


Passo 3 – Configure como deseja aparecer: se a hora que foi visto por último, se quer manter sua foto de perfil salva para todos os contatos ou só os você têm salvo e para quem deseja mostrar seu status.

Pronto, agora você já poderá aproveitar de uma navegação online sem perturbações!

Comente