Instalar um aplicativo normalmente é fácil, no entanto desinstalar pode se tornar um pesadelo. E é justamente isso que algumas pessoas enfrentam ao tentar excluir o app do Facebook.
Em situações assim, é comum se perguntar como excluir Facebook pelo celular definitivamente. Confira, aqui, dicas para removê-lo de uma vez por todas, liberar espaço em seu smartphone e otimizar a performance do aparelho.
O processo de exclusão do aplicativo Facebook no Android é simples de ser realizado (se o app não veio pré-instalado de fábrica), só é preciso atentar aos diferentes passos a serem seguidos. Veja quais são eles:
É importante mencionar que depois de realizar esse procedimento somente o aplicativo do Facebook será excluído, o Messenger da rede social continuará ativo. Se também quiser removê-lo, será preciso repetir o passo a passo acima, só que selecionar o app do Messenger do Facebook para desinstalá-lo.
Alguns smartphones Android já vêm com o aplicativo do Facebook pré-instalado. Neste caso, se tentar fazer a primeira sugestão de desinstalação você não terá sucesso. Então, como remover o app? Há duas opções:
Ao desativar o aplicativo ele não é removido, mas deixa de funcionar em segundo plano, o que evita comprometer o desempenho de seu smartphone. Para desativar o app, siga essas recomendações:
Opção em que a desinstalação é feita com o auxílio de um computador, com conexão por cabo USB e uso de comandos. Veja, a seguir, um passo a passo para realizá-la:
Vale salientar que esse procedimento só desinstala o aplicativo do Facebook. Para remover o Messenger, será necessário repetir o processo com os mesmos comandos, porém substituindo Facebook por Messenger.
Inclusive, esse procedimento de remoção pode ser utilizado para eliminar quaisquer aplicativos que já tenham vindo da fábrica no aparelho Android, basta usar os mesmos comandos trocando o termo Facebook pelo nome do aplicativo que deseja desinstalar. O processo é um pouco demorado, no entanto funciona.
O processo de remoção do aplicativo do Facebook no iOS é menos complexo do que no Android, seguindo a desinstalação já praticada em outros apps. Confira como fazer o procedimento:
Deixe seu Comentário