Gerenciador de dispositivo Android – Como usar – PERDI MEU TELEFONE

O celular é muito mais que um objeto para fazer ligações. Através dos aparelhos Android é possível armazenar informações e dados, ver sua conta bancária, realizar transações, acessar e-mails, redes sociais e até fazer compras. Isso faz com que perder o celular seja um grande transtorno. O gerenciador de dispositivos Android tem exatamente essa função: localizar um aparelho Android perdido.

Basicamente, o gerenciador de dispositivos Android (ou Android Device Manager) localiza os seus aparelhos com esse sistema operacional dentro de um mapa. Conheça melhor esse app e descubra como usar! Conheça também outras opções de apps com as mesmas funções:

Como usar o Gerenciador de Dispositivo Android

Através do Gerenciador de Dispositivos é possível localizar todos os dispositivos Android que estão registrados em sua conta Google. Sua função é básica, porém é muito eficiente e simples de utilizar.

Para rastrear um dispositivo Android, você terá que utilizar a conta Gmail que está vinculado à ele.  Acesse o site: www.google.com/android/devicemanager e faça login usando o seu Gmail. Aparecerá em sua tela um mapa identificando onde o seu celular está. Ele mostrará, por exemplo, se ele está conectado à alguma rede Wi-fi e o nível de bateria.

Há 3 possibilidades:

  • Reproduzir som – o celular irá tocar por 5 minutos, mesmo em modo silencioso;
  • Proteger Dispositivo – irá bloquear o aparelho e sair da sua conta do Google. É possível exibir uma mensagem ou um número de telefone na tela de bloqueio. Poderá localizá-lo posteriormente;
  • Limpar o dispositivo – irá limpar tudo o que estiver no aparelho. Feito isso, você não poderá localizá-lo depois.

Vantagens e desvantagens

O Gerenciador de Dispositivo Android é uma aplicação bastante útil, seja para os casos de roubo ou de perda. É bem simples de usar, basta conectar através da sua conta Gmail. Além disso, é totalmente gratuito e pode ser usado tanto para celulares como para tablets com o sistema Android.

Apesar de não garantir a recuperação do seu dispositivo, oferece uma boa oportunidade para isso acontecer. Ao localizar o dispositivo em algum lugar, por exemplo, pode ir até lá para tentar recuperá-lo.

Há ainda outra forma de utilizá-lo. A aplicação rastreia o aparelho, logo, em caso de crianças e adolescentes é possível saber onde elas estão, se estiverem com o seu aparelho.

Conheça outros aplicativos semelhantes

O Gerenciador de Dispositivo Android é bastante eficiente, mas ainda há outros apps semelhantes que permitem localizar o seu aparelho. Conheça algumas opções:

1 – Cerberus Antirroubo

Com esse app instalado em seu aparelho Android você poderá rastreá-lo o tempo todo e em tempo real. Poderá até mesmo tirar fotos da pessoa que estiver com o seu celular em mãos, emitir alarme sonoro, bloquear o aparelho e apagar todos os seus dados.

Usá-lo é bem simples. É preciso instalar o aplicativo em seu Android, aceitar as permissões e criar uma conta com usuário, e-mail e senha. O próprio app dará as próximas instruções para prosseguir.

Ao perder ou ter o celular roubado, acesse o site www.cerberusapp.com e faça o seu login. Em seguida, você terá todas as informações que precisa para localizar o seu aparelho.

O app é excelente e tem ótimas ferramentas para ajudar a encontrar o seu dispositivo. No entanto, é gratuito por um determinado período, depois é necessário comprá-lo, mas o valor é bastante acessível

2 – Kaspersky Antivírus Proteção e Anti Furto

Esse outro app é muito mais do que apenas um localizador. É um antivírus que irá garantir maior segurança para o seu aparelho Android. E o melhor, é que é gratuito.

Como localizador, o antivírus Kaspersky irá rastrear o seu aparelho Android em caso de perda ou roubo. Será possível ativar um alarme, bloqueá-lo ou até limpar todas as suas informações e dados contidos no aparelho. E mais! Ele também irá tirar uma foto da pessoa que está com o seu aparelho.

Baixe o app grátis e crie uma conta. Posteriormente, para localizá-lo, acesse o site https://my.kaspersky.com/pt-BR e faça o seu login.

É muito importante manter a segurança dos seus dados, seja no smartphone Android ou tablet. Use o Gerenciador de Dispositivo Android ou qualquer outro aplicativo semelhante, isso irá te proteger em casos de perda ou roubo do seu aparelho.

Gil Penter

Fotógrafo, ator e comunicador é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content