7 Gravadores de tela para Android – Os gamers vão amar!

Gravação de tela é um dos recursos mais utilizados nos smartphones de hoje. Com essa função, é possível gravar tutoriais, editar vídeos, e principalmente, gravar gameplays.

Se você pretende gravar seus jogos, ou gravar a tela para outras funções, e utiliza um smartphones android, existem vários aplicativos, gratuitos e pagos, que oferecem várias funções além da gravação.

7 Gravadores de tela para Android

📸Apps para Fotos

🎧Apps para Música

🎱Apps  Jogos

Apps previsão do tempo

🧳Apps viagens 

Mobizen

7 Gravadores de tela para Android

O Mobizen é uma ótima opção de gravador de tela, cheia de vários de recursos. Além de gravar a tela do celular, ele também possui um software edição que permite incluir créditos, músicas, adicionar uma introdução ou até mesmo fazer a captação de som interno. O Mobizen também grava os sons e efeitos dos programas que estão sendo usados no celular no momento da gravação, essencial para quem quer fazer o tutorial de um jogo. O app ainda grava os vídeos com uma qualidade de gravação que pode chegar a 2K. O app é gratuito, mas algumas funções, como remover marcas d’água, são pagas. O download pode ser feito pelo Google Play Store.

Du Recorder

7 Gravadores de tela para Android

O DU Recorder é um aplicativo gratuito que permite gravar, em forma de vídeo, tudo que acontece na tela do seu celular. Com um visual simples mas bonito, e uma interface muito fácil de usar, oferece uma série de funções que o tornam um aplicativo quase completo. Entre as funções desse app, temos gravação de tela em até 60 FPS com opção de ajuste automático, resultando em vídeos de alta qualidade. Opção de gravar com facecam frontal e arrastá-la para posicioná-la onde quiser, editor de vídeos simples, mas funcional (edita GIFs animados) e transferência de arquivos por wi-fi. Também é possível transmitir ao vivo direto do celular para suas redes sociais. O app está disponível gratuitamente na Google Play Store.

AZ Screen Recorder

7 Gravadores de tela para Android

Esse gravador de tela é muito popular entre os usuários. O AZ é um dos poucos aplicativos capaz de gravar a tela em Full HD e filmes em HD, com grande qualidade. Entre os recursos disponíveis temos a opção de pausar e reiniciar a gravação sem precisar começar o vídeo do zero. O aplicativo possui um editor com várias funções, tais como corte, ajuste de saturação, inclusão de imagens, GIFS e extração de quadros. Outro fator interessante é que, mesmo sendo gratuito, o AZ screen Recorder não ter nenhum tipo de marca da água. O único ponto negativo é que a versão gratuita tem tempo de gravação limitado, sendo necessário utilizar a versão paga para fazer uma gameplay, por exemplo.

iLos Screen Recorder

7 Gravadores de tela para Android

O iLos Screen Recorder é um gravador de tela sem limite de tempo de gravação, além de não possuir nenhum tipo de marca d’ água  ou propagandas, mesmo na versão gratuita. O editor de vídeos é um tanto quanto simples, mas muito funcional e simples de usar. O app está disponível gratuitamente na Google Play Store.

Unlimited Screen Recorder

7 Gravadores de tela para Android

Esse aplicativo tem recursos que exigem um pouco mais de conhecimento, como uso de legendas e montagem de vídeo. O Unlimited Screen Recorder não tem nenhum tipo de marca d’ água, mesmo na versão gratuita. Ele também permite que os usuários gravem o vídeo e o áudio usando o celular. O aplicativo é totalmente gratuito, mas o app sobrevive através de financiamento coletivo. Quem quiser pode contribuir com os desenvolvedores do app para garantir que o sistema continue com qualidade.

REC

Você pode nomear a gravação, e até mesmo ativar a gravação de áudio antes de começar. O app tem um timer antes de começar a gravar. Para parar a gravação, basta desligar a tela do dispositivo ou simplesmente tocar em ‘Stop’ no aplicativo. Os pontos negativos desse aplicativo são o fato de ele estar em inglês, o que pode ser um empecilho para quem não conhece a língua, e ter um limite de gravação de apenas 5 minutos (e áudio de apenas 30 segundos) na versão gratuíta. A versão paga do app não tem limites, além de oferecer outros recursos.

Google Play Games

7 Gravadores de tela para Android

O Google criou o seu próprio gravador de tela, o Play Games, especificamente para a gravação de gameplay. O aplicativo vem com uma série de recursos de edição que podem até excluir a necessidade de um editor de vídeo para smartphone. O Play Games tem a função de fazer transmissões ao vivo gravando a tela inteira do celular. O app já vem instalado na maioria dos celulares Android, se o seu smartphone não vem com o aplicativo, basta baixá-lo na Google Play Store.

Leave a Reply