Aplicativos de Vídeos – 7 Melhores para Gravar, Editar e Assistir no Celular

Os aplicativos para celular estão cada vez mais avançados, transformando os smartphones em poderosos dispositivos onde é possível fazer quase tudo.

Para quem gosta de criar e editar vídeos vai encontrar inúmeras opções de aplicativos, muitos deles gratuitos, que permite uma série de funcionalidades e de fácil usabilidade mesmo para quem não tem experiência.

Vejamos hoje os 7 melhores aplicativos de vídeos para gravar, editar e assistir pelo celular!

1- Adobe Premiere Rush

Esse aplicativo da Adobe coloca em seu celular todo o poder dos produtos da empresa.

O aplicativo permite, através de vários recursos, gravar um vídeo rapidamente. Para começar a editar, basta selecionar os arquivos de vídeo que serão usados no projeto.

É possível usar vídeos da galeria do smartphone ou armazenados em contas da Creative Cloud ou Dropbox.

A versão gratuita do Premiere Rush é muito boa, mesmo sendo um pouco limitada. Caso queira, é possível fazer uma assinatura mensal com mais recursos, direito a 100GB de armazenamento na nuvem e sem limites de projetos.

Baixar na Google Play

Download na Apple Store

2- Cinema FV-5

O Cinema FV-5 permite fazer grandes produções de vídeo com uma ampla gama de ferramentas de ajuste de imagem.

Entre as funcionalidades disponíveis estão os controles de imagem (como ISO, exposição e balanço de branco), zoom in e out durante a filmagem e gravação em 4K.

O app está disponível para download no Google Play Store, mas não é um aplicativo gratuito.

Baixar na Google Play

3- FiLMic Pro

O FiLMic Pro é um app de alta performance e cheio de funcionalidades, em uma interface simples e de fácil uso.

Ele grava em câmara lenta ou time-lapse, sem travamento. Entre as funções estão os controles para ajustar foco e exposição, controle de estabilidade do zoom, sobreposição analítica, armazenamento de dados e envio em massa para outros dispositivos.

Com tantas funções, você já deve imaginar que o aplicativo não é gratuito. E acertou.

Baixar na Google Play

Download na Apple Store

4- Open Camera

Um dos melhores aplicativos para gravar vídeos para Android.

O app apresenta várias funcionalidades que antes só eram encontradas em programas profissionais.

Ele possui, além das funções básicas, recursos de configuração de comandos de voz e controle de gravação remota, além de suportar o uso de microfones externos.

O Open Camera é totalmente gratuíto e pode ser baixado na Google Play Store.

Baixar na Google Play

5- FxGuru

Esse app, além das funções tradicionais de gravação e edição, traz um diferencial: é possível acrescentar vários efeitos especiais aos seus vídeos, dando a eles um clima de guerra, terror, ação, ficção científica, ao melhor estilo hollywood.

Além disso, grava em HD, o que adiciona qualidade à sua gravação. O FxGuru é gratuito e é possível efetuar compras dentro do aplicativo para quem quer melhorar ainda mais a performance.

Baixar na Google Play

Download na Apple Store

6- iSupr8

Esse aplicativo é voltado para quem gosta de efeitos vintage: aqueles que dão um ar de filmagens antigas.

O iSupr8 adiciona texturas, granulações e imperfeições típicas de uma Super 8, o formato com a qual eram feitos os filmes mais antigos.

O uso das funções do app é um pouco complexo, mas com um pouco de tempo é possível dominar os recursos. O iSupr8 está disponível para Android na Google Play Store (é pago) e há ainda a venda de recursos adicionais dentro do app.

Baixar na Google Play

7- Lapse It Pro

Time-lapse é uma técnica que ficou bastante popular nos últimos anos na internet, que consiste em condensar um vídeo longo em poucos segundos. Essa técnica é o principal foco do Lapse It Pro.

Além desta função, o app também permite fazer edições rápidas e simples. Além de acelerar ou diminuir a velocidade de seus filmes, o usuário pode gravar e fazer edições rápidas no próprio app.

Baixar na Google Play

Download na Apple Store

Você recomenda outro aplicativo de vídeos para a gente? Caso já tenha testado algum desses mencionados, conte sua opinião, ok?

Leave a Reply