Sim, dá para usar Whatsapp no tablet (Adroid e iPad) mesmo sem 3G

O Whatsapp Web é a melhor forma de conseguir o aplicativo em outros dispositivos. Assim você evita de precisar ficar com o celular na mão enquanto faz um trabalho, por exemplo. Essa transposição das suas conversas para outra tela pode ser feita de duas formas: via conexão Wi-fi ou somente com a leitura QR Code – forma mais comum em tablets sem conexão 3G ou 4G.

Mas não se esqueça que para funcionar o seu celular precisa estar conectado numa rede de internet, independente se a 1 metro ou a 10 mil quilômetros longe de você.

Se liga no tutorial abaixo para aprender a espelhar as suas conversas do Whatsapp para o seu tablet. E não estranhe, pois independnete se ele é um Android, iPad ou Windows o processo é o mesmo. Inclusive, ele pode até estar sem chip que vai dar certo!

Como usar o Whatsapp Web no Tablet

  1. Digite o endereço do Whatsapp Web em algum navegador da web do seu tablet (https://web.whatsapp.com/)
  2. Se o seu Tablet está sem conexão 3G ou 4G a página vai dar erro. Neste caso, clique no atalho de configurações e acesse “versão para desktop”;
  3. Abra o aplicativo do Whatsapp em seu celular e acesse a opção “Whatsapp Web”;
  4. Faça a leitura do código QR code exibido na tela do seu tablet usando a câmera do seu celular. Caso esteja com dificuldades de leitura tente alterar a luminosidade da tela do Tablet para uma menor intensidade;
  5. Espere a tela carregar com o espelhamento do seu aplicativo.

Atenção: para que o esquema dê certo é preciso que o site seja aberto em um dos seguintes navegadores aceitos pela ferramenta:

  • Chrome
  • Firefox
  • Opera
  • Safari
  • Microsoft Edge
  • Dolphin

Portanto, se você não tem um desses navegadores em seu tablet será preciso primeiro baixá-los para depois conseguir fazer o processo de abertura do whatsapp web, ok?

Caso tenha intenções de continuar a usar o seu tablet para usar o whatsapp web é recomendado que deixe a conexão salva no seu aplicativo. Assim, toda vez que for acessar a página do whatsapp web irá carregar a sua página pessoal do software (desde que o seu celular esteja conectado à internet).

Tem como instalar o Whatsapp num tablet Android?

Para os espertinhos que acharam que tinha como instalar o aplicativo do Whatsapp em tablets Android tire essa ideia da cabeça. Até hoje ainda não é possível fazer o download porque o app não suporta esse tipo de ferramenta. Na verdade, ele é feito somente para funcionar em celulares, mas tem a versão mobile adaptada para a desktop num esquema de espelhamento.

Ou seja, se você quer mandar um zap de alguém usando o seu tablet ainda precisará acessar o whatsapp web para realizar o serviço – mesmo que o seu equipamento tenha entrada para chip.

Mas esperaí… então se eu não tiver conexão com internet no meu tablet  não terei como usar o Whatsapp ser pela  Whatsapp Web? Não… tem como fazer algumas gambiarras a la brasileira. A gente te ensina no tópico abaixo.

Como usar o Whatsapp no Tablet sem acesso ao Whatsapp Web

Tem como instalar o Whatsapp no seu tablet sem precisar do Whatsapp Web,  mas ele vai funcionar como uma conta à parte e não vai importar as suas mídias, conversas e afins daquela versão que está instalada no seu celular.

Se o seu tablet tem entrada para chip essa gambiarra vai funcionar. Afinal, assim como o whatsapp consegue ser instalado num celular, ele também vai conseguir fazer o download se você cadastrar um número de telefone válido para a ativação da conta.

Mas é preciso lembrar que não vai poder ser o mesmo número que já está cadastrado no app do seu celular. Por isso, é recomendável que tenha um SIM card na manga para realizar o procedimento.

Baixe o APK do Whatsapp

Acesse o  APK do Whatsapp no site oficial do aplicativo. Faça o download de acordo com as especificações da página.

Instale o Aplicativo

Assim que o download do apk Estiver completo vá até a loja de aplicativos do seu tablet e efetue normalmente o download do  Whatsapp.

Insira o número de telefone celular 

Insira o número de celular com DDD que deverá te servir como uma segunda opção.O Whatsapp irá enviar um código de confirmação de SMS com o código para validar a sua conta.

Se a função de receber chamadas e SMS do seu tablet não estiver funcionando você pode deixar o chip cadastrado no seu celular (se ele tiver duas entradas para cartão SIM) e, então, deverá usá-lo para fazer a iniciação e usar o aplicativo normalmente no Tablet.

Rafaela Trevisan Cortes

Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content