Zenfone 6: novidades deste novo monstro do Android

Asus é uma empresa de Taiwan especializada na fabricação de smartphone, fonepad e notebook. Um dos seus principais produtos é o celular Zenfone, um poderoso aparelho cheio de recursos.

A última versão do Zenfone, a 6, está recheada de novidades, que transformam esse celular em uma das melhores opções do mercado. Confira aqui quais são as principais novidades do aparelho.

 

📸Apps para Fotos

🎧Apps para Música

🎱Apps  Jogos

Apps previsão do tempo

🧳Apps viagens 

Novidades do Zenfone 6

O Zenfone 6 chega ao mercado brasileiro com um ótimo custo-benefício. O novo celular da Asus traz recursos que o fazem brigar de igual para igual com os modelos top de linha disponíveis, e a um preço mais baixo que a concorrência, fazendo do Zenfone 6 uma ótima escolha. Vejam quais são as principais novidades dessa nova versão do aparelho:

Câmera

O grande atrativo do Zenfone 6 é a sua câmera. Entre os celulares disponíveis atualmente no Brasil, só a câmera do Galaxy A80 está no mesmo nível. A principal novidade é um sistema chamado Flip Camera, que permite tirar selfies e fotos normais com a mesma câmera. Na verdade, são duas câmeras, uma com uma lente grande-angular de 13 MP e a principal, de 48 MP. O sistema de software tem recursos como reconhecimento de cenas por inteligência artificial e modo noturno.

A Flip Camera também pode ter seu ângulo ajustado pelos botões de volume, o que permite fotos em ângulos inusitados, e ainda oferece a possibilidade de tirar fotos panorâmicas automaticamente, sem contar a possibilidade de captura de vídeos em 4K e 60 FPS (quadros por segundo) mesmo no modo selfie. Para garantir a segurança de sua câmera (que fica saltada do corpo do celular durante o uso), o Zenfone 6 vem com um sensor de movimento que fecha a câmera toda vez que uma queda é detectada.

Design e Tela

A tela do Zenfone 6 tem 6,4 polegadas e aproveitamento de 92% da frente, livre de qualquer entalhe e com um visual bem bonito. A tela apresenta uma resolução Full HD  com resolução total de 1080 x 2340 pixels e tela IPS LCD, com bordas laterais arredondadas e uma gama de cores muito interessante. Houve melhora do brilho da tela, garantindo boa visibilidade mesmo em ambientes ensolarados.

O Zenfone 6 também é um celular grande, seguindo a tendência do mercado. Por isso, pode não ser muito confortável de manusear, principalmente com uma só mão.

Desempenho

O novo celular da Asus conta com o sistema operacional Android 9.0, que funciona em conjunto com o sistema ZenUi, da própria Asus, e que também passou por um enxugamento, com a retirada de alguns aplicativos que deixavam o celular lento, garantindo maior fluidez na utilização do aparelho. O recurso OptiFlex foi mantido: ele acelera o início de aplicativos, reduz o recarregamento de outros e economiza energia no modo de espera.

O potente processador Snapdragon 855 de última geração, bem como três opções de capacidade de memória, atendem a todos os tipos de usuários, e garantem desempenho suficiente para rodar desde aplicativos comuns até jogos de alta performance.

Bateria

O smartphone tem uma poderosa bateria de 5.000 mAh, suficiente para quase 2 dias de uso intenso, o que garante grande autonomia, embora ainda inferior aos principais concorrentes Huawei P30 e Samsung S10. O ponto negativo é a demora no tempo de carregamento. Apesar do suporte para carregamento rápido, por meio da tecnologia Quick Charge 4.0, o carregamento pode levar cerca de duas horas.

Prós

  • Tela sem bordas;
  • Excelente autonomia e desempenho;
  • Câmera rotativa com design inovador;
  • Qualidade das fotos;
  • Custo-benefício.

Contras

  • Sem carregamento sem fio;
  • Não é resistente à água;
  • Demora no carregamento da bateria;
  • Dificuldade de manuseio por conta do tamanho.

Com um design agradável, boa autonomia, desempenho e alta qualidade das fotos, o Zenfone 6 surpreendeu bastante. A relação custo/benefício apresentada pelo Zenfone 6 é uma das melhores que você poderá encontrar no mercado, o que o torna uma excelente opção.

Leave a Reply